sábado, 3 de outubro de 2009

Programinha nada convencional, topas?

A vida não tem graça sem uma "pitada" de aventura adicionada a descargas de adrenalina. Eu costumo dizer que a adrenalina vicia e eu sou um dependente disto. Já a ciência diz que a adrenalina é liberada pela glândula supra-renal e prepara o corpo para grandes esforços (gente, isso eu pesquisei no "pai dos burros" tá, google.com).

A minha primeira experiência aventuresca foi no ano passado. Calma, não é nada disso que vc está pensando... apesar te terem sido os melhores 15 segundos de minha vida até hoje. A situação ocorreu na minha viagem à África do Sul; conheci uma galera "irada" (como dizem os adolescentes) e decidimos fazer uma viagem pela costa do país e no meio do caminho aproveitamos pra fazer um programa nada convencional... salto de bungee jump. Fiquei super empolgado, afinal só tinha visto isso na tv até então e topei na hora. Quando dei por mim estava na pontinha da ponte (216 metros... imagina só, quase 15 andares de altura), com os pés amarrados e meu amigo me orferecendo um pedaço de papel higiênico, caso necessário (não riam, foi verdade). Quem tá na chuva é pra se molhar, já diz o ditado, então eu me joguei... nunca senti uma sensação tão grande de liberdade (algumas pessoas dizem que foi loucura, mas tá valendo). Foram os 15 segundos mais emocionantes da minha vida, como já disse!!! Qual é a sensação, vc deve estar se perguntando; eu digo que é como aquele "friozinho" na barriga qe dá quando sonhamos que estamos caindo (todo mundo sonha que está caindo em poço sem fundo, não sei por que) multiplicado algumas centenas de vezes. Fiquei lá de ponta-a-cabeça gritando feito um louco, no meio de um vale magnífico, esperando que o carinha do guincho me buscasse! Depois disso fiquei uns 30 minutos completamente dopado, neste momento eu não sabia responder nada (só gritava enlouquecidamente.. EU CONSEGUIIII), o inglês foi pro beleléu e eu agradecia aos caras mandando um thank very legal, ou coisa do tipo.

Como disse no começo deste post, estas experiências provocam dependência e eu fui atrás de mais... depois disto já fiz trilha no meio do mato, já voei de asa delta, já fiz mergulho com cilindro e agora to planejando o salto duplo de paraquedas (só em pensar no salto me dá calafrios de curiosidade).

Mas eu recomendo, todo mundo tem que fazer isso antes de morrer!! Experimentar a vida no extremo, no limite (não quis fazer propaganda da Globo, mas saiu). Depois de uma experiência destas vc se sente maduro, adulto, criança, enfim... não dá pra explicar, vc vai ter que fazer!


Nossa... to inspirado hoje!!! Também podera; sábadão, com fome, ouvindo música "baixo astral" dos vizinhos e com preguiça de sair de casa!!!


See you later...

2 comentários:

Rodolfo Moura disse...

táaaa massa o blog, gostei.....

paz!

Saul Pires disse...

obrigado brother... abraços!!

Postar um comentário