sábado, 24 de outubro de 2009

Notícias da semana - resumão das principais!

E ai pessoal, curtindo o final de semana? Bom o meu tá meio chatinho, por enquanto, pois em Salvador está chuvendo muito desde cedinho e continua quente pra caracas (da pra entender?!).
Galera essa semana (como todas as outras) eu acompanhei as notícias nacionais e internacionais e algumas delas são bem interessantes, daí decidi fazer um resumo semanal daquelas que considero as mais inusitadas. Espero manter vocês bem informardos e transmitir essas notícias sob um olhar diferente... se gostarem me falem tá! Não vou escrever na ordem cronológica em que aconteceram, mas o importante é saber.


Começo o resumão semanal com um acontecimento bem estranho; na verdade, se isto não fosse trágico seria no mínimo cômico. Nesta quinta-feira dois pilotos norte-americanos da Nothwest Airlines sairam do aeroporto californiano de San Diego com destino a Minneapolis. O Airbus A320 (se vc já voou pela Tam, com certeza foi nele) estava em piloto automático quando os pilotos (pessoas muito espertas, certamente) começaram uma forte discursão acerca das políticas de rh da empresa. O acontecido seria irrelevante se eles não tivessem se entusiasmado a ponto de, simplesmente, esquecerem de aterrizar o aparelho (aff choquei, como diria o carinha da novela). Quando um dos tripulantes percebeu a demora e alertou o comando do avião, eles estavam a 241km além do destino então deram meia volta e pousaram, finalmente.
Acredito que assim como eu, vc ficou curioso de saber do conteúdo da conversa inflamada que os pilotos estavam tendo. Eu então pensei em 2 hipóteses: na primeira a conversa poderia ser sobre dinheiro (pobre briga mesmo quando o assunto é grana). A outra possibilidade seria a carga horária, por que a gente quer sempre trabalhar pouco e ganhar mais (isto é previlégio dos parlamentares brasileiros, morram de inveja!). No final das contas os pilotos foram afastados e a empresa está tentando descobrir o conteúdo e a gravidade da discussão.
A notícia a seguir é na verdade hilária, mas ao mesmo tempo é tão ridícula que merece ser divulgada. Um cidadão norte-americano (eles marcaram recordes essa semana, no quesito "idiotas de plantão"), cliente do Bank of America, o maior banco americano, está processando a instituição financeira e pediu uma idenização super singela; a "pequena" quantia de US$ 1 septilhão, 784 sextilhões de dólares. Hã?? Vc deve estar se perguntando: isso é um número? É sim, é uma iota (vá procurar no google.com). O idiota (sim por que alguém que imagina tanto dinheiro assim, só pode ser imbecil) simplesmente alega que foi mal atendido e por isso resolveu se aparecer e ocupar os juristas americanos, pedindo uma quantia que não existe no mundo. O engraçado é que o juiz pediu que o espertão apresentasse evidências justificando o pedido, mas foi logo descartando que "loucura" não está entre as justificativas aceitáveis.
Só pra vc ter uma idéia, com esse dinheiro vc poderia comprar 6 quintilhões de Ferraris; precisaria ter 5.427 planetas Terra, cheios de Bill Gates (que atualmente tem uma fortuna de míseros 50 bilhões de dólares) ou 21 bilhões de planetas Terra com pessoas normais como nós. A única coisa que quero, após ler essa notícia, é saber o endereço desse "babaca", pra mandar uma bomba pra ele de presente!
Vou finalizando com uma notícia tão absurda e inacreditável que gostaria, realmente, que não tivesse acontecido. Este fato não é engraçado e nem está no ranking das idiotices do ano (conforme as que relatei aqui). Ocorreu nesta segunda-feira e foi de autoria e participação total de alguns brasileiros do Rio de Janeiro. Vítima de um terrível ato de violência e latrocínio (roubo seguido de morte) o cidadão José Júnior, foi brutalmente atacado, assaltado e assassinado por indivíduos anormais que deram um tiro a troco de lhe roubarem a jaqueta e os tênis. Estamos realmente num mundo dominado pelo descaso à vida, afinal os caras mataram um cidadão simplesmente para lhe roubar o que deve ser equivalente a R$2.000,00.
A brutalidade e descaso não param aqui, pouco mais de 30 segundos depois uma viatura da polícia civil passa no local e aborda os assaltantes e (pasmem) tomaram os produtos roubados, sem dar a menor assistência ao coordenador executivo do Grupo AfroReggae, que agonizava e viria a hóbito depois de alguns minutos. Os ladrões e homicidas sairam andando e livres.
Isso nos deixa uma grande insegurança acerca da integridade das autoridades policias das nossas cidades; será que estamos protegidos realmente? Ou será eles tão bandidos quanto os demais criminosos? Os policiais foram presos e a polícia agora tenta abafar o caso e melhorar a imagem da corporação, agora publicamente manchada de sangue.


Galera, fico por aqui hoje, depois de risos e tristezas. Gostei bastante desse tópico e prentendo fazer isto semanalmente, para deixar a minha impressão dos principais fatos da semana! Espero que tenham gostado.

See you soon

Nenhum comentário:

Postar um comentário