segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Tem grana aí?

Hoje cheguei à terrível conclusão de que no Brasil (não posso afirmar quanto aos demais países) vc é o que vc tiver na carteira!! O capitalismo é bom, a globalização é fantástica, os blocos econômicos e a diminuição das fronteiras pela tecnologia são fabulosos - mas tudo isso tem um preço, e nós pagamos, querendo ou não.
Atualmente estou passando por um "problemásso" com meu cartão de crédito, pois um engraçadinho resolveu fazer uma cópia sem minha autorização (mandando a real: clonaram!!) e sair por aí gastando (compraram até ingressos pro show da Madona no Rio de Janeiro, vc acredita?? E o pior é que custou R$400,00!!). Esse problema já vem se arrastando a 6 meses, apesar de eu ter pensado que já tinha resolvido. Hoje liguei pro call center do cartão e o atendente, com a maior boa vontade do mundo, me disse que o fax enviado a 6 meses atrás estava inlegível e por isso o processo de estorno foi cancelado. Daí eu fiz o maior barraco (no bom sentido, claro; sou uma pessoa de classe...kkk) dizendo que não iria enviar outro fax, que a empresa teria a obrigação de entrar em contato comigo e tals. No final das contas, 1 x 0 para o cartão, tive que desistir de brigar e aceitar a única e insistente solução me passada - enviar um novo fax!!
Depois desta verdadeira odisséia que durou exatos 56 minutos (claro que era 0800) eu cheguei à seguinte conclusão: se eu fosse rico, não teria que mandar outro fax! Sim, por que logo ameaçaria cancelar meu "magnífico" cartão com, seus R$70.000,00 de limite e váriosss benefícios; nossa... seria capaz de até o presidente da empresa me ligar implorando para não cancelar o cartão, cujo gasto mensal seria de aproximadamente R$10.000 a R$19.000!! Rapidamente o problema estaria resolvido sem stress e sem esperar 56 longos minutos sendo torturado por uma atendente!! Mas como sou uma pessoa desprovida de fortunas volumosas (ou seja, pobreeee) tive que aceitar a solução e me render ao sistema (afinal de contas, os atendentes sempre põem a culpa no sistema).
Mas fica a pergunta no ar: como um brasileiro honesto e trabalhador (preste bem atenção nestas características) pode ficar rico neste Brasil? Responda-me se for capaz!!!

Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário