quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Seja esperto, sobreviva!

E ai galera... ontem eu fiquei com muito sono e não consegui postar nada para sua apreciação (ou a minha mesmo, tanto faz). Mas aproveitei para pensar no tema pra hoje, e encontrei um muito bom, e polêmico. Espero que gostem e sejam sinceros ao criticar.
Já aproveitando a deixa deste primeiro parágrafo, é justamente acerca da "sinceridade" que eu quero comentar hoje. Num mundo onde se cultiva práticas politicamente corretas, a sinceridade é discutida por que nem sempre falar o que pensa é ético (ui... fui profundo agora!). Não sei se alguém aí do outro lado já parou para pensar, mas eu sempre me questiono sobre a importância daquela velha "mentirinha", ou melhor dizendo, me pergunto se é correto (às vezes) omitir algum fato ou emitir alguma opnião superficial para agradar alguém (até mesmo quem vc goste) ou apenas para se "safar" de uma "saia-justa".
Ontem eu assisti um filme (com a compania da priminha fofa) muito interessante e divertido que tratava justamente deste tema, mas não exatamente da abordagem que estou levando aqui. Acredito que vcs já ouviram os "reclames" deste filme, chama-se A Verdade Nua e Crua; galera o longa é muito engraçado, é uma comédia romântica na qual um cafageste assumido dá dicas de como se conquistar um relacionamento amoroso, contudo o que o personagem mais enfatizava era que não é necessário ser "100% autêntico" na tentativa de encontrar a alma gêmea.
Após dúzias de boas gargalhadas no cinema (com a priminha fofa) eu parei pra pensar... essa estória tem um pingo de verdade. Ninguém nunca sabe quando alguém está sendo 100% sincero ou se está apenas fingindo para agradar (ou para dar um créu...kkkk, nossa fui super anti-Jonas Brothers agora).
Imaginem vcs na seguinte situação: vc é novo na empresa e precisa agradar o boss. Então vc dá risada das piadas dele, pega o cafezinho e até mesmo se oferece para pagar um happy hour; mas na verdade vc tá mesmo é "de olho" no seu salário e na importância de vc se manter naquele emprego (ao menos nos próximos meses). Apesar de tudo, vc detesta aquela piada repetida de português, se sente subestimado ao pegar o cafezinho e lesado ao pagar o happy hour (vai... quem nunca fez pelo menos uma dessas coisas hein??). Logo, vc está fingindo o tempo todo e consequentemente se contradizendo ao afirmar que é sincero e fala (ou faz) o que pensa.
Por outro lado, vejo que a sinceridade é de fundamental importância em qualquer tipo de relacionamento, a final de contas, vc precisa mostrar seu verdadeiro "eu" antes que terceiros o descubram por contra própria e não te permintam "vender seu peixe". É claro que nós ressaltamos as qualidades e minimizamos os defeitos, todavia vc precisa agir assim caso não queira se dar mau, provocando uma decepção feia. Então, pense algumas vezes antes de responder sinceramente para sua namorada (ou "ado") quando for questionado se gosta da roupa ou dos cabelos; sinceramente, nesta situação eu seria 100% sincero, independente do resultado (aff detesto gente feia atrás de mim).
Enfim galera, quero que vcs pensem acerca disto. Eu costumo afirmar que é super difícil ser "gente grande" no mundo contemporâneo e uma das causas é esta: vc nunca sabe se vc é 100% sincero ou se precisa ser! Então eu digo: seja instintivo e use a cabeça (por mais contradizente que esta frase possa ser), seja esperto (saga"is" como dizem meus amigos cariocas) - este é o único jeito de sobrevivermos neste século (se encontrarem outro melhor me digam).
Regards

Um comentário:

ஜÑöñökå ♥ נєяяуஜ disse...

~Priminha sou eu...fofa não primoooo...linda!!!!=D
Concordo contudo q vc
disse ai [~dei uma de quiabo kkkkkkkkkkkkk]
Beijos...Blog ta MARA!

Postar um comentário