quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Invenções do século, elas mudaram sua vida!

Galera, to voltando para mais um post sobre assuntos cotidianos! Esta semana está sendo super agitada pra mim, acho que tem novidades a caminho... assim que elas pintarem eu mando um twitter pra vcs!! Opa, vou aproveitar esta deixa e entrar no assunto pelo qual quero escrever: as inovações do século que tornaram a vida de todos diferente.
Eu costumo exaltar em meus posts a importância de um mundo globalizado e cheio de tecnologia e realmente isso tudo é muito bom. Quem poderia imaginar a vida sem algumas das facilidades tecnológicas que foram criadas nos últimos anos? Algumas destas inveções foram tão boas que se tornaram essenciais para a convivência e relacionamento em sociedade.
Por isso, resolvi elaborar o "Top Five" (olha eu fazendo merchan de programa de TV de novo) das invenções que se tornaram mais essenciais para a vida daqueles que têm menos de 40 anos:
  1. Internet: a primeirássa de todas!! Tenho certeza que quando o assunto é "invenções", a internet é a primeira que surge na lembrança de todos nós. Chega a ser tão essencial que tornou-se um divisor de águas para o mundo contemporâneo; tanto é que nossos avós costumam dizer: no meu tempo não tínhamos esse tal de "iorcut" e conseguia mais namoradas (os) que você; ou, esse "mêsenê" vai te deixar burro menino, vá estudar!! Mas a verdade é que ninguém mais consegue imaginar sua vida sem a internet e seus atributos. Como poderíamos encontrar velhos amigos? Ou fazer compras? Ou falar com aqueles amigos que estão bem longe? Como poderíamos substituir o velho "diário" por um blog? É por estas e outras perguntas que eu elegi a Internet a "number one" do ranking.
  2. Celular: não tão novo assim, mas também não muito velho, o celular também é uma ferramenta indispensável para pessoas normais num mundo "pós 2000". Este aparelho se tornou tão importante que algumas pessoas dormem com ele ao lado (eu fazia isso) ou até mesmo colecionam. Existem aqueles que tem vários: 1 pra empresa, 1 pra as "peguetes", 1 pra namorada; 1 pra amigos e por aí vai. Uma coisa é certa, ninguém sai de casa sem o bendito celular, e se esquece-lo volta pra pegar, afinal num mundo como o nosso, não se pode estar "offline" nunca, mesmo pra quem está na roça.
  3. Máquina fotográfica digital: nossa esta aqui realmente entrou pra história do mundo moderno. Apesar de ser uma invenção bem novinha (se comparada às que já foram relatadas) nós não conseguimos mais viver sem termos uma câmera na bolsa! É fantástico poder tirar quantas fotos quiser (ou puder) e vê-las no mesmo momento, apagar aquela que não te favoreceu muito bem, tirar cópias para os amigos, colocar no orkut (aquelas que são publicáveis né galera) e sem precisar revela-las (o que é melhor de tudo). Um dia desses me surpreendi com uma criança de colo que estava fotografando a mãe... nossa ele não sabia sequer falar, mas já conhecia a câmera e, quem sabe, até uns truquezinhos de fotografia. Não dava pra não incluir essa invenção aqui, afinal de contas, com certeza ela mudou nossas vidas e agora cada mergulho é um "flash"!!
  4. Chapinha: ahh a mulherada agora vai me aplaudir (que maravilha). Mas realmente esta invenção tornou-se indispensável para o público feminino vaidoso. A chapinha é tão útil para as mulheres que é praticamente um objeto de bolsa (chega a ser tão indispensável quanto o celular), afinal ficar feia "ninguém merece" né! De uns tempos pra cá, essa ferramenta tornou-se popular e saiu do uso restrito dos salões de beleza (que peninha pra os cabelereiros não??), indo direto para a estante da mulherada. Com a chapinha, pode-se: alisar, cacheiar, dar volume, tirar volume e até mesmo queimar as orelhas (pra quem não tem domínio na coisa), mas tudo em nome da beleza. É praticamente impossível encontrar alguma mulher que nunca fez, ou que não saiba manusear uma chapinha, independente do tipo de cabelo que possua. Por valorizar a beleza feminina e manter as madeixas sempre intactas, eu elegi umas das melhores invenções do mundo moderno.
  5. DVD: para finalizar eu não poderia deixar de mensionar o aparelho de dvd. Todo mundo tem um e quem não tem pega emprestado de alguém, mas ninguém quer mais usar aquelas fitas enormes e muito menos usar a canetinha para rebobina-las. Taí a principal característica que tornou essa invenção indispensável: não precisamos mais ficar "horas" com a canetinha Bic (olha o merchan) rebobinando o filme, sob pena de pagar multa na locadora. Acredito que ninguém use mais o ultrapassado vídeo cassete (com as "zilhões" de cabeças que nunca entendi pra que existiam) e suas fitas pesadas e ecologicamente incorretas. Depois dessa invenção, todo mundo tem um filmezinho pra assistir no final de semana, ou até mesmo comprar algum no camelô (pirataria é crime viu galera), economizando espaço, tempo e principalmente a famigerada canetinha.

Tenho certeza que depois de lerem este post vocês vão passar a dar mais importância a estes objetos fundamentais na nossa vida. Afinal de contas, quem não precisa usar a net? Receber uma ligação urgente ou simplesmente um despertador (acho que é por isto que alguns celulares dormem ligados)? Perpetuar momentos únicos com dezenas de milhares fotos (exageradinho eu né?!)? Ficar linda com os cabelos impecáveis a qualquer momento (essa é pra ala feminina, claro)? e Assistir aquele filmezinho num disco sem precisar de rebobinar? Às vezes eu falo: gostaria de conhecer quem inventou cada uma dessas maravilhas pra dar um beijo e um muito obrigado em nome de todos!! Quem souber manda um post, ou liga pro meu celular; mas pelo amor de Deus me deixem tirar algumas fotinhas com eles!! rsrs

Com certeza existem vários outros novos aparelhinhos modernos que vcs gostariam de incluir aqui, mas deixa pra assunto de um próximo post!

Boa noite galera... regards!

Nenhum comentário:

Postar um comentário