sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Notícias da semana - resumão das principais!

Boa tarde pessoal, hoje é o último dia útil do mês e estamos cada vez mais perto de 2010. Particularmente eu estou muito feliz por que minha busca acabou e consegui uma grande conquista (pra quem quiser saber, é só me seguir mo Twitter). Hoje inicio mais um ciclo em minha carreira e já me sinto empolgado por novos desafios, ansioso pelas possibilidades e feliz pelas mudanças.
Como prometi vou continuar postando semanalmente acerca dos acontecimentos que me marcaram. Para manter a simetria com o anterior, vou apresentar-lhes três eventos que ocorreram esta semana que me chamaram atenção, incluindo comentários do meu ponto de vista.


O "primeirásso" da semana é o lançamento do tão aguardado documentário "Michael Jackson's This is it". A obra póstuma do Rei do Pop, dirigida por Kenny Ortega, foi lançada no último dia 29/10 e apresenta imagens dos ensaios da turnê "This is It" que teria início em 13 de julho de 2009 no O2 Arena, em Londres. Como todos os lançamentos de Michael, o longa de 111 minutos não fez feio; somente no primeiro dia de estréia faturou a "bacatela" de 1,4 milhões de euros (eu precisaria de 1 vida pra conseguir essa grana, que injustiça) somente nas bilheterias americanas e canadenses. Eu fui assisti e posso garanti-lhes que o longa é muito bom; são imagens emocionantes que mostram que o King of the Pop iria voltar com tudo e marcar história mais uma vez. Pra quem é ou foi admirador do artista vale a pena conferir a obra, pois é realmente emocionante!
Quando dizem que quem é rei não perde a majestade, taí um bom exemplo: o cara consegue levantar em um dia o equivalente a 3 milhões de reais, mesmo depois de morto (ou simplesmente por causa disto).


A próxima notícia é fatídica e triste; na última sexta-feira um jovem viciado em crack matou sua melhor amiga, uma jovem de 18 anos, estrangulada num de seus acessos lúdicos de raiva produzidos pelo efeito da droga. Os dois estavam se preparando para um teste de figuração para a Globo que ocorreria no dia seguinte. Quando o efeito da droga passou, o jovem Bruno de 26 anos (viciado desde os 20) ligou para o pai confessando o crime e este honesta e dignamente entregou seu filho para a polícia. Esta notícia me deixou muito triste, pois estamos vendo nossos jovens definhando e morrendo através do uso de drogas, podemos dizer que isso já se tornou um problema de saúde pública. Este quadro se repete cotidianamente nas ruas do Brasil e nossa juventude ainda não atentou para este perigo tão sutil e silencioso. Agora até aqueles que se disponibilizam a ajudar morrem, se tornando martires de uma guerra urbana onde somente o mau ganha terreno.


Para encerrar, novamente relato acontecimentos aéreos. Dessa vez foi no Brasil, pra ser exato na Amazonia. O avião da FAB, um C-98, apresentou uma pani elétrica, após uma turbulência, e desapareceu enquanto fazia um voo entre Cruzeiro do Sul e Tabatinga na manhã desta quinta-feira. O aparelho, de fabricação americana, transportava 11 pessoas sendo 7 civis funcionários da Funasa. O avião é meio velhinho... foi fabricado em 1987, ou seja, tem 22 anos de uso (minha idade, aff) e foi localizado nessa sexta por índios após efetuar um pouso forçado no Rio Ituí. Nove pessoas sobreviveram ao desastre e com certeza nunca mais vão voar num avião sem antes perguntar a idade dele!


Bom galera vou ficando por aqui, espero que tenham gostado! Deixem comentários caso queiram relatar alguma opinião diferente ou acrescentar detalhes.


Bye

Nenhum comentário:

Postar um comentário