sexta-feira, 30 de outubro de 2009
Notícias da semana - resumão das principais!
quarta-feira, 28 de outubro de 2009
Despertem Jovens!
segunda-feira, 26 de outubro de 2009
Nunca se rendam ao poder da Fofura
sábado, 24 de outubro de 2009
Notícias da semana - resumão das principais!
quinta-feira, 22 de outubro de 2009
Invenções do século, elas mudaram sua vida!
- Internet: a primeirássa de todas!! Tenho certeza que quando o assunto é "invenções", a internet é a primeira que surge na lembrança de todos nós. Chega a ser tão essencial que tornou-se um divisor de águas para o mundo contemporâneo; tanto é que nossos avós costumam dizer: no meu tempo não tínhamos esse tal de "iorcut" e conseguia mais namoradas (os) que você; ou, esse "mêsenê" vai te deixar burro menino, vá estudar!! Mas a verdade é que ninguém mais consegue imaginar sua vida sem a internet e seus atributos. Como poderíamos encontrar velhos amigos? Ou fazer compras? Ou falar com aqueles amigos que estão bem longe? Como poderíamos substituir o velho "diário" por um blog? É por estas e outras perguntas que eu elegi a Internet a "number one" do ranking.
- Celular: não tão novo assim, mas também não muito velho, o celular também é uma ferramenta indispensável para pessoas normais num mundo "pós 2000". Este aparelho se tornou tão importante que algumas pessoas dormem com ele ao lado (eu fazia isso) ou até mesmo colecionam. Existem aqueles que tem vários: 1 pra empresa, 1 pra as "peguetes", 1 pra namorada; 1 pra amigos e por aí vai. Uma coisa é certa, ninguém sai de casa sem o bendito celular, e se esquece-lo volta pra pegar, afinal num mundo como o nosso, não se pode estar "offline" nunca, mesmo pra quem está na roça.
- Máquina fotográfica digital: nossa esta aqui realmente entrou pra história do mundo moderno. Apesar de ser uma invenção bem novinha (se comparada às que já foram relatadas) nós não conseguimos mais viver sem termos uma câmera na bolsa! É fantástico poder tirar quantas fotos quiser (ou puder) e vê-las no mesmo momento, apagar aquela que não te favoreceu muito bem, tirar cópias para os amigos, colocar no orkut (aquelas que são publicáveis né galera) e sem precisar revela-las (o que é melhor de tudo). Um dia desses me surpreendi com uma criança de colo que estava fotografando a mãe... nossa ele não sabia sequer falar, mas já conhecia a câmera e, quem sabe, até uns truquezinhos de fotografia. Não dava pra não incluir essa invenção aqui, afinal de contas, com certeza ela mudou nossas vidas e agora cada mergulho é um "flash"!!
- Chapinha: ahh a mulherada agora vai me aplaudir (que maravilha). Mas realmente esta invenção tornou-se indispensável para o público feminino vaidoso. A chapinha é tão útil para as mulheres que é praticamente um objeto de bolsa (chega a ser tão indispensável quanto o celular), afinal ficar feia "ninguém merece" né! De uns tempos pra cá, essa ferramenta tornou-se popular e saiu do uso restrito dos salões de beleza (que peninha pra os cabelereiros não??), indo direto para a estante da mulherada. Com a chapinha, pode-se: alisar, cacheiar, dar volume, tirar volume e até mesmo queimar as orelhas (pra quem não tem domínio na coisa), mas tudo em nome da beleza. É praticamente impossível encontrar alguma mulher que nunca fez, ou que não saiba manusear uma chapinha, independente do tipo de cabelo que possua. Por valorizar a beleza feminina e manter as madeixas sempre intactas, eu elegi umas das melhores invenções do mundo moderno.
- DVD: para finalizar eu não poderia deixar de mensionar o aparelho de dvd. Todo mundo tem um e quem não tem pega emprestado de alguém, mas ninguém quer mais usar aquelas fitas enormes e muito menos usar a canetinha para rebobina-las. Taí a principal característica que tornou essa invenção indispensável: não precisamos mais ficar "horas" com a canetinha Bic (olha o merchan) rebobinando o filme, sob pena de pagar multa na locadora. Acredito que ninguém use mais o ultrapassado vídeo cassete (com as "zilhões" de cabeças que nunca entendi pra que existiam) e suas fitas pesadas e ecologicamente incorretas. Depois dessa invenção, todo mundo tem um filmezinho pra assistir no final de semana, ou até mesmo comprar algum no camelô (pirataria é crime viu galera), economizando espaço, tempo e principalmente a famigerada canetinha.
Tenho certeza que depois de lerem este post vocês vão passar a dar mais importância a estes objetos fundamentais na nossa vida. Afinal de contas, quem não precisa usar a net? Receber uma ligação urgente ou simplesmente um despertador (acho que é por isto que alguns celulares dormem ligados)? Perpetuar momentos únicos com dezenas de milhares fotos (exageradinho eu né?!)? Ficar linda com os cabelos impecáveis a qualquer momento (essa é pra ala feminina, claro)? e Assistir aquele filmezinho num disco sem precisar de rebobinar? Às vezes eu falo: gostaria de conhecer quem inventou cada uma dessas maravilhas pra dar um beijo e um muito obrigado em nome de todos!! Quem souber manda um post, ou liga pro meu celular; mas pelo amor de Deus me deixem tirar algumas fotinhas com eles!! rsrs
Com certeza existem vários outros novos aparelhinhos modernos que vcs gostariam de incluir aqui, mas deixa pra assunto de um próximo post!
Boa noite galera... regards!
segunda-feira, 19 de outubro de 2009
Com as pessoas certas, tudo vira festa!
sexta-feira, 9 de outubro de 2009
Estudar não deixa ninguém rico!
Neste ano, em março, eu colei grau em administração de recursos humanos e cheguei à uma conclusão não muito convencional. Acredito que estudar somente colabora para o crescimento pessoal, mas ninguém (ou pelo menos a maioria da população deste país) consegue enriquecer com esta prática. Você deve estar se perguntando por que; mas pense comigo: desde que entramos para a escola primária nossa vida inteira é pautada no valor dos estudos (pelo menos foi assim comigo) e seus pais sempre diziam: "menino (a) vá estudar pra ser ALGUÉM na vida". A partir desta frase eu já posso argumentar acerca da minha afirmação; ser "alguém na vida" não implica em ser rico, antes significa (em minha percepção) se tornar uma pessoa de importância para sua família e meio onde vive. Não quero dizer que contribuir positivamente para aqueles que vc gosta não seja importante, mas também não necessariamente influencia no seu contra-cheque.
Se vc notar, a maioria das personalidades brasileiras ricas e famosas da atualidade não são pessoas tão "alguém na vida" como nossos pais sempre dizem (se é que me entendem). Eu vou citar alguns exemplos:
1. Ronaldo "o fenômeno": é o cara do futebol brasileiro; um dos jogadores (senão o) mais ricos do mundo. O cara se quiser pode parar de trabalhar e tem fortuna pra viver o resto da vida luxando. Eu sinceramente não compreendo por que uma bola atrás das redes pode se tornar mais valiosa (no sentido literal da palavra R$$$) que o trabalho de um cirurgião médico ou do de um diplomata. E adivinhem... ele só tem o ensino médio completo. Enquanto nós (pessoas menos espertas) obedecíamos a ordem dos nossos pais, Ronaldinho ia mesmo era jogar pelada no campinho perto de casa; e isto o tornou podre de rico. Tenho certeza que a mãe dele (a Dona Sônia) nem faz questão de se lembrar desses tempos. Além dele, existem vários outros jogadores de futebol (sem nível superior e sem preocupação de estudar) milionários e com a vida ganha.
2. Modelos em geral: vc pode até dizer: "ahhh mais as modelos são mais elitizadas do que os jogadores em matéria de estudos"; engano o seu! Por que será que usualmente elas se relacionam amorosamente com os jogadores e/ou atletas em geral? Raciocine comigo: as belas modelos começam a profissão muito cedo, em média com 14 anos já estão nas passarelas menos badaladas. Vcs acham que elas vão deixar de ganhar um cachê (de pelo menos um salário mínimo por evento) para estar numa manhã ou tarde dentro da sala de aula? Eu digo NUNCAA! Com poucos anos (se forem boas mesmo e abrirem mão daquela feijoada) elas já estão estreiando nas passarelas internacionais e ganhando em euros! Onde ficou os estudos: ahh deixa pra lá, faço depois, afinal de contas estou ganhando muito mais do que aquele primo que fez mestrado na UNICAMP.
Mas numa coisa tenho que admitir: as modelos são mais espertas que os jogadores de futebol; elas juntam a suada graninha delas para investir na vida pós-carreira. Assim como começam muito cedo, a profissão fecha as portas para as modelos muito cedo também e elas precisam acumular os "caraminguás" pensando num futuro próspero; é aí onde entra o velho projeto engavetado - fazer a faculdade. Exemplo: A Ana Hickman; uma mulher linda, agrádavel, rica e inteligente. A Ana arrasou nas passarelas mundias (fazendo jus à fama da mulherada brasileira) e quando encerrou a carreira se tornou uma empresária de sucesso (ela é dona de várias marcas famosas de óculos, maquiagem, roupas e sapatos - das quais ela mesma é garota propaganda, economizando no cachê) e apresentadora de TV, num programa muito bom.
3. Políticos: antes de mais nada quero afirmar que muitos dos nossos políticos brasilienses (aqueles que ficam lá na capital) são pessoas muito instruídas e bem estudadas, mas elas são a minoria. Se formos analisar a maioria dos nossos representantes não são pessoas estudadas e, pra falar a verdade, nem precisam ser. Os cargos políticos não exigem nenhuma instrução básica para a candidatura de qualquer cidadão brasileiro - até mesmo para presidente da república. Aqui na minha cidade temos um vereador (na verdade, "uma" vereador, se é que me entendem) eleito com dezenas de milhares de votos que sequer sabe assinar o próprio nome. A figura se auto intitula "Léokrete", daí já dá pra perceber o quilate do cidadão eleito por voto democrático e com certeza com apoio da comunidade gay de Salvador. Mas não é sobre ele que quero exemplificar, quero mesmo falar do nosso querido presidente Luis Inácio LULA da Silva. Não posso negar que o LULA é um bom presidente para o Brasil, pois nós fomos ascendidos para o status de nação em desenvolvimento e a população brasileira, em geral, enriqueceu com seu goveno (dados estatísticos que são difíceis de serem vistos ao vivo); inclusive eu fui beneficiado por um dos programas sociais assinados por ele, o Prouni, e por causa disto sou bacharel em administração hoje. Apesar de tudo o nosso presidente não tem nem o ensino médio, ou seja, ele está abaixo da linha dos jogadores de futebol. Não tem o certificado de 2º grau porem é um homem rico e bem sucedido, logo, ele também foi um filho rebelde e desobeceu os pais dele.
Então fica a lição: não estude visando a grana; vá por mim, não dá certo. Estude para se tornar uma pessoa realizada e útil por que estudar não deixa ninguém rico.
quarta-feira, 7 de outubro de 2009
Seja esperto, sobreviva!
segunda-feira, 5 de outubro de 2009
Tem grana aí?
Atualmente estou passando por um "problemásso" com meu cartão de crédito, pois um engraçadinho resolveu fazer uma cópia sem minha autorização (mandando a real: clonaram!!) e sair por aí gastando (compraram até ingressos pro show da Madona no Rio de Janeiro, vc acredita?? E o pior é que custou R$400,00!!). Esse problema já vem se arrastando a 6 meses, apesar de eu ter pensado que já tinha resolvido. Hoje liguei pro call center do cartão e o atendente, com a maior boa vontade do mundo, me disse que o fax enviado a 6 meses atrás estava inlegível e por isso o processo de estorno foi cancelado. Daí eu fiz o maior barraco (no bom sentido, claro; sou uma pessoa de classe...kkk) dizendo que não iria enviar outro fax, que a empresa teria a obrigação de entrar em contato comigo e tals. No final das contas, 1 x 0 para o cartão, tive que desistir de brigar e aceitar a única e insistente solução me passada - enviar um novo fax!!
Depois desta verdadeira odisséia que durou exatos 56 minutos (claro que era 0800) eu cheguei à seguinte conclusão: se eu fosse rico, não teria que mandar outro fax! Sim, por que logo ameaçaria cancelar meu "magnífico" cartão com, seus R$70.000,00 de limite e váriosss benefícios; nossa... seria capaz de até o presidente da empresa me ligar implorando para não cancelar o cartão, cujo gasto mensal seria de aproximadamente R$10.000 a R$19.000!! Rapidamente o problema estaria resolvido sem stress e sem esperar 56 longos minutos sendo torturado por uma atendente!! Mas como sou uma pessoa desprovida de fortunas volumosas (ou seja, pobreeee) tive que aceitar a solução e me render ao sistema (afinal de contas, os atendentes sempre põem a culpa no sistema).
Mas fica a pergunta no ar: como um brasileiro honesto e trabalhador (preste bem atenção nestas características) pode ficar rico neste Brasil? Responda-me se for capaz!!!
Abraços
domingo, 4 de outubro de 2009
Será que esta semana acontece???
sábado, 3 de outubro de 2009
Programinha nada convencional, topas?
sexta-feira, 2 de outubro de 2009
Dicionário Indiano x Brasileiro
Se assistiu a novela das oito e não entendia nada do que aqueles indianos falavam, seus problemas acabaram!!! Chegou o fantástico dicionário de expressões idiomáticas do idioma indiano. Agora, será possível vc entender tudo aquilo que sempre quis saber:
Are - Indica que entendeu algo (Ex: to ligado)
Are Baba - Indignação (Ex: @#$%¨* que o pariu)
Arebaguandi - Espanto (Ex: sudeu)
Baguan Keliê - Susto (Ex: puts que cagada)
Atcha - Quando se concorda com algo (Ex: gostosa, tesão)
Atchatchatchactha - Quando se concorda muito com algo (Ex: muuuito gostosa)
Firangui - Biscate
Tik - pode crer
Tik Tik - Pode crer to ligado
Tik Tik Tik - Pode crer to ligado na parada
Tchâlo - calma fio, ou calma fia
Mamadi - Véia
Dadi - Véio
Nahim - nem "podendo"
Shukriá - Valeu aí mano
Namastê - Vai na fé, na paz
Chai - Pinga, cachaça, véio barrero
Olimpíadas... será mesmo um bom negócio?
Mas eu me pergunto: será mesmo um bom negócio para o Brasil convercer os magnatas do comitê olímpico a tornar o Rio de Janeiro a próxima atração olímpica? Outra pergunta que não quer se calar é: por que será que a população das grandes cidades de países desenvolvidos, como Tóquio e Chicago, não apóia (em sua maioria) a realização do evento?
Se pararmos para analisar veremos (caso o Brasil vença, o que acho bem provável) que por um lado a economia nos próximos anos vai gerar mais de 200.000 empregos diretos sem contar com os indiretos; iremos aumentar nossa capacidade hoteleira e infra-estrutura de transporte público; iremos atrair centenas de milhões de novos turistas nos próximos anos que gastarão (com certeza) muito menos do que os brasileiros gastam quando passeiam no exterior; a construção civil será a grande beneficiária disso tudo, junto com a hotelaria e o turismo. Mas, por outro lado, pode-se perceber que o governo vai gastar dezenas de bilhões de dólares com um evento como este, enquanto que nossa população carece de saúde, educação, saneamento básico e vários outros problemas de ordem social; logo, poderíamos gastar toda essa grana (que deve estar sobrando) com nossa sociedade, afinal, somos nós que pagamos a conta.
Então vamos analisar todos esse prós e contras para termos uma opinião autêntica sobre o assunto, sem se deixar influenciar pelo "Yes we can" brasileirado de Lula.
quinta-feira, 1 de outubro de 2009
Usando bem o tempo
Penso que é sábio uma pessoa querer usar o tempo de maneira mais racional possível, sem deixar de viver a emoção (em todas as situações, inclusive "naquelas" situações).
É pensando assim que, quando entento em fazer algo, calculo logo quanto tempo preciso pra realizar e quanto tempo vou gastar realizando (acho que deu pra entender né... até eu fiquei meio confuso!!??).
Existe também aquela situação de alguém me fazer perder tempo!! Aff, não tem coisa que me estresse tanto quanto isso. Hoje passei por uma situação como esta, agora no final da noite. Estava concentrado em realizar uma tarefa e as pessoas ao meu redor ( ou a maioria delas) não estavam focadas. Logo fico desperso, irritado e irritante!! Perdi tempo... sacooo!!!
Vixee... na verdade nem sei por que postei esse texto. Acho que foi só pra desabafar a raiva, desculpa aí tá!!
P.S.: Só uma pequena sugestão: vamos planejar as coisas antes de faze-las, daí a gente evita perder tempo. E tempo é vida...
Coisas importantes da vida... vamos refletir!
Falo isso com ganho de causa... tenho uma super grande amiga (daquelas que vc não consegue ficar sem falar por 1 dia, sabe). Já nos conhecemos há quase 10 anos, mas tivemos umas turbulências fortes; ficamos 3 anos com relações cortadas (tipo "de mau" mesmo). Mas a saudade bate e alguém tem que ceder. Nos reconciliamos ha algumas semanas e eu to super feliz!! Temos revivido os tempos de adolescência e colocando em dias também os 3 anos de conversas atrasadas (sem ressentimentos).
Com tudo isso eu aprendo uma grande lição (e é isso que quero dividir aqui). Não é bom nos tornarmos adultos rancorosos e amargos, temos que viver com plenitude e aproveitar ao máximo cada momento. Se tiver uma turbulência (qualquer que seja, com qualquer tipo de pessoa) vá até ela e prove que você ama o suficiente pra perdoar e ser perdoado (sim, por que a gente faz besteira também né). Não desperdiço mais tempo... quero ter aventuras pra contar, experiências pra dividir e bons momentos com pessoas importantes pra mim!!!
Nossa... to filosofando hoje, que chique!! Gente desculpa aí tá, isso é o resultado de uma pessoa desempregada em casa sem ter o que fazer.. kkkkkkk
Regards
ENEM CANCELADO
Na noite de ontem, às 21:00, um cidadão brasileiro tentou vender os gabaritos das provas para um jornal (olha só a inteligência da pessoa) por R$500.000,00. Após ter sido atestada a autenticidade da informação o ministro da Educação cancelou a prova.
Agora só resta aos candidatos aguardarem pelas novas datas e vamos aproveitar para refletir como nossa sociedade está corrompida... depois ainda falam dos nossos amigos parlamentares!