domingo, 22 de novembro de 2009

Notícias da semana - resumão das principais!

E aee galerinha, como vão? Domingão terminando e só hoje tive tempo de parar pra escrever o post semanal (da semana passada). O final de semana foi bem agitado, ou melhor, o sábado foi bem agitado e divertido, pude contemplar um casamento de uma pessoa muito especial (eita... menos 2 solteiros!) e dar muitas risadas com os amigos!

Então agora vai os três principais acontecimentos da semana, em minha opinião:


Pra começar uma news preocupante porém divertidíssima, o Brasil está mais gordo e alto. Nesta quinta-feira foi divulgado o estudo Saúde Brasil 2008 e foi indicado que a população brasileira deu uma engordadinha e está mais alta também. O estudo aponta que houve um aumenta preocupante na obesidade coletiva e metade da população agora está "gordinha". O estudo ainda aponta que entre os garotos de 10 a 19 anos (obaa estou fora dessa estatística) o aumento da "fofura" foi de 82,2%, para as meninas o aumento médio do IMC foi de 70,3%.

Os pesquisadores indicam que o aumento de gordinhos é expressivo entre a população de baixa renda (nem nisso a fubazada escapa..rsrs). Isso ocorre por que a falta de informação (olha aí) leva a população pobre a comer mal. Além disto, há um consumo exarcebado de alimentos baratos que são verdadeiras bombas calóricas mas não podem faltar na mesa da fubazada: açúcar, oléo de soja, ovos e etc.

Enquanto todos engordam, o estudo também apontou que os brasileiros cresceram: os homens ficaram numa média de crescimento de 1,9 cm (nos últimos 14 anos) enquanto que a mulherada cresceu cerca de 3,3 cm (sem o salto alto).

O Brasil está mais pesado até na balança... então vamos correr pra academia pra perder as gordurinhas sobressalentes e fechar a boca para as comidas muito calórias (fast food) sem esquecer de reduzir o refri também, né galera!


A coluna internacional da semana está preenchida pela China. Ontem, sábado dia 21, houve uma explosão devastadora numa mina de carvão na cidade chinesa de Hegang, no nordeste da China. O acidente já calcula 92 mortos e aproximadamente 45 pessoas feridas. Existem cerca de 300 soldados no local, realizando o resgate dos feridos, mas o trabalho é muito dificultoso pois há muita fumaça e restos de explosão na mina. Autoridades chinesas revelam que haviam 528 trabalhadores dentro da mina no momento da explosão e cerca de 16 mineiros permanecem presos entre os desabamentos ou desaparecidos. Dizem que a explosão foi tão violenta que destruiu prédios vizinhos da mina.


Para finalizar vamos para as areias de Ipanema, onde houve um protesto, com a presença de 300 pessoas, contra a vinda do presidente Iraniano ao Brasil. Publicamente contrário à políticas de tolerância religosa, o presidente Mahmoud Ahmadinejad (vixeee o nome é tão difícil de escrever quanto é pra falar) chega ao Brasil no dia 23 de novembro para um encontro com Lula.

Vestidos de roupas brancas e munidos de cartazes os participantes foram prostestar contra a entrada de um político autoritário com pensamentos arcaicos e que nega o Holocausto judeu.


Galera fico por aqui... a semana foi meio sem muitas notícias interessantes, por isso o post de hoje não foi muito divertido (como costuma ser). Mas mesmo assim tenho certeza que servirá para sua apreciação.

Boa semana a todos, bye!

Nenhum comentário:

Postar um comentário