sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Notícias da semana - resumão das principais!

E aí pessoal como vão os planos para o final de semana? Os meus estão com tudo cima e o sabádo promete! Como já é de costume, vou escrever hoje o post das notícias que mais me chamaram atenção durante a semana, espero que curtam.
Hoje eu começo com uma notícia no mínimo ridícula. Esta semana a secretaria municipal de educação do Rio de Janeiro revelou que está projetando um treinamento especial para preparar o corpo docente e discente das 1064 escolas municipais contra tiroteios. A secretaria afirmou que tem como objetivo levar mais segurança as escolas e, principalmente, aos alunos que vem sem prejudicando ultimamente com as ondas de violência urbana que aconteceram no RJ.
Eu fiquei estuperfato quando ouvi essa notícia na TV; não consegui acreditar que nós agora vamos ensinar nossas crianças como se esquivar de uma bala perdida ou se esconder num tiroteio. É rídiculo pensarem que vão resolver uma guerra urbana com este tipo de atitude, acredito que os senhores pensantes da secretaria de educação carioca "piraram na batatinha". Nós temos é que ensinar às nossas crianças acerca de cidadania e das leis; os governantes precisam se preocupar em conceder oportunidades aos menos favorecidos e não em "disfarçar" um problema de ordem social com um simples (e ridículo) plano de contingência destes. E pra acabar com tudo o secretário de segurança pública carioca aparece na TV dizendo que RJ está "muito bem, obrigado". Daqui a pouco até o Cristo Redentor vai receber blindagem especial. Como diria o Boris Casoy: "Isto é uma VERGONHA".
Mais uma vez os americanos voltam para o meu post semanal, e dessa vez é grave. A primeira feitoria trata-se de um soldado americano que abriu um tiroteio contra seus próprios companheiros de quartel na quinta-feira. Ao todo 11 pessoas morreram e 31 estão feridas após o "anti patriota" bang-bang em Fort Hood, no Texas e diz-se que existem outros suspeitos além do já detido. O engraçado (ou cômico) é que o presidente se pronunciou, dizendo: "É horrível que tenham sofrido um tiroteio em uma base militar em solo americano". Acho que os soldados americanos andaram tomando umas aulinhas com os traficantes brasileiros hein (brincadeirinha, i'm kidding dear american soldiers). As autoridades ainda completaram dizendo que os soldados passavam por tratamento de estresse pós-traumático, uma das especialidades do Fort Hood. Então eu pergunto: será que o tratamento apresenta resultados mesmo? (pergunta infame essa né... detonei agora!).
Pra completar o "American Pie" da semana, as autoridades da cidade americana de Orlando (onde fica o Disney World) alegou ter prendido o indíviduo que entrou atirando num edifício comercial da cidade nesta sexta-feira. E pasmem... ele pretendia matar os ex-patrões. Constatou-se que no edifício invadido, Legions Place, estão as intalações da empresa da qual o "malandruxo" foi demitido há dois anos. Depois dessa da pra afirmar que os patrões não foram legais com o atirador de 40 anos e magoado; acho que os caras estão precisando de uma consultoria de RH pra medir o clima organizacional, vou mandar meu cartão pra eles (kkkk)!
Para finalizar o post semanal, mais uma vez eu trago uma notícia muito triste. Dessa vez aconteceu em Salvador (opa, é a cidade que eu moro), uma estudante de 11 anos foi encontrada morta na piscina do Clube dos Oficiais da Polícia Militar da Bahia nesta quinta-feira. A garota foi dada como desaparecida na quarta e era aluna do Colégio da Polícia Militar; colegas afirmaram que ela estava muito nervosa devido à uma competição de natação da qual faria parte - ao que parece a morte foi por afogamento. Foi uma tragédia mas serve para nos matermos atentos acerca das crianças (para aqueles que tem, claro); é importante sempre prestar atenção no comportamento dos filhos e principalmente nas atividades deles. Segundo o comando da Polícia Militar o caso será investigado para descobrir a causa da morte.

Fico por aqui depois de mais um post semanal. Espero que tenham gostado da maneira pela qual divulguei as notícias e quero que comentem caso tenham um parecer diferente ou alguma informação a acrescentar. Tenham um bom final de semana!
Bye

Nenhum comentário:

Postar um comentário