quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Precisamos de Rehab!

Boa noite pessoal... to voltando depois de alguns dias sem postar (abandonei o meu blog, coitadinho). Essa semana está muito agitada pra mim, na verdade a partir dessa semana terei menos tempo disponível para escrever, mas vou fazer meu melhor!! Caso não tenha tempo, posso usar o wireless do shopping center para postar. Opa achei minha deixa pro post de hoje... tecnologia. Vc deve estar pesando: ahh Saul, vc já escreveu sobre isso! Mas vou lhes apresentar hoje outra visão sobre o assunto.

Eu decidi escrever sobre isto há alguns dias quando ficamos sem internet no escritório (ihh voltei a trabalhar galera, saí das estatísticas). O desastre foi causado, provavelmente, por que o modem super esquentou e queimou; isto foi o motivo para todos ficarem, simplesmente, "desbaratinados", sem saber o que fazer. Ocorre que todas as atividades do escritório são baseadas na utilização da "dita cuja" e, portanto, nós ficamos sem net e sem trabalho durante 2 dias e meio.

Após este episódio vi que esta dependência não é exclusividade nossa. Se vc parar pra notar, vai perceber que também sofre deste vício - o vício da tecnologia. Se vc for uma pessoa normal (como eu, claro) vai sentir uma tremenda falta da net caso fique sem conexão por algumas horas; na verdade esse sentimento vai virar desespero se vc não tiver acesso por 2 dias consecutivos, e por aí vai. Afinal de contas a maioria da população brasileira, acima de 03 anos de idade e abaixo dos 40, não consegue ficar um dia sem checar os e-mail's, dar aquela olhadinha no orkut, falar com amigos no msn, etc e tals.

O vício, ainda sem tratamento, não se limita somente ao uso da internet, antes porem agrega outros aparatos tecnológicos. Podemos citar alguns exemplos:

Celular (até pra acordar)

Elevador (pra subir quer seja 1 andar)

Televisão (novelas, quem não gosta hein?? Ahh tem também os telejornais, todos iguais)

Controle remoto (niguém merece se levantar da cama pra mudar de canal)

Câmera digital (tirar fotos até do "nada")

Ipod (mp3 player pros menos afortunados... chegou pra acabar com o discman)

Chapinhaaa (não posso deixar de fora, a invenção do século pro mundo feminino)

Notebook (deixou de ser exclusividade da high society... pá na cara da monstra pra eles!! kkk)

DVD player (já falei aqui, mas vale a pena repetir!! O sucesso dos camelos!!)

Máquina de Xerox (todo mundo precisa de cópia... até mesmo fazer uma reduzida pra colar na prova!! Estudantes, não aprendam isso tá, é feio!!)

Avião (particularmente detesto viajar de ônibus... baixa renda voa de Gol!!! kkkk)

Cartão de crédito (dinheiro de plástico adoroo... pena que tem que pagar a fatura)

Pendrive (todo mundo carrega um... faz até de chaveiro)


Enfim, se deixar eu vou fazer uma lista interminável de coisinhas legais que todo mundo usa!! Depois deste post tenho certeza de que vc assumiu sua dependência por tecnologia, já que vc usa ou usou esses itens e vários outros). Espero apenas que vc mande um e-mail para seu analista pra ele tentar te ajudar a tratar isto... no final vc paga com o cartão de crédito e tá tudo azul; e fique torcendo pra não precisar de rehab (se não sabe o que é, busca no google).


Abraços a todos... não esqueçam de comentar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário