sábado, 13 de fevereiro de 2010

Alone...

E aí pessoal... como vão todos? Minha nossa, faz um tempão que não escrevo aqui. Na verdade ultimamente to sem tempo nem pra me coçar e quando acontece uns 5 minutos de folga corro pra descançar, daí já sabe né... não sobra tempo pra diversão. Volto mais uma vez envergonhadamente envergonhado por ter abandonado meu blog; mas acredito que daqui pra frente vou conseguir escrever, pelo menos, 1 vez por mês.


Antes de começar o post deixa eu contar pra vcs um pouco das novidades do lado de cá. O reveillon de 2009 para 2010 foi meio "sem gracinha", mas o importante é que eu estava entre minha família e sei que com eles tudo vai bem. O ano novo começou pra mim de pé direito (ou é esquerdo? sei lá...) pois to com alguns planos além de estar trabalhando bastante.Voltei a estudar english... keeping practice, por que senão esquece tudo!!


Bom galera... depois de me desculpar e contar pra vcs o que há de novo, tive uma ideia sobre o que quero escrever hoje. Como vcs puderam ver o título é "alone" que, em inglês, siginifica sozinho - e este será meu post de hoje.

Tive a ideia de escrever sobre isso principalmente por que depois de 7 meses eu pude finalmente ficar sozinho em casa por alguns dias. Tenho uma família razoavelmente grande e moramos todos no mesmo "prédio", então fica difícil arranjar o tempo só pra mim!

Eu costumo apreciar um tempo sozinho... acredito que estar comigo mesmo (pelo menos por algumas horas) é sempre bom! Não falar nada, não fazer nada, não ouvir nada; ter uns momentos de singularidade, de auto-conhecimento e de egocentrismo - isto é estar só.

Eu já estive só em outras ocasiões e em todas elas foi possível aprender. Acredito que quando precisamos aprender algo muito rápida e intensamente, precisamos estar sozinhos, longe de tudo o que conhecemos.

Apesar dos vários fatores positivos de estar sozinho, a solidão não é algo saudável (que paradoxo, não acham?). Acredito que estar só pode ser ao mesmo tempo veneno e antídoto, pois corre-se o risco de se acostumar com a solidão e desprezar suas companhias. Por isto é importante ser prudente ao administrar um tempo sozinho, não é bom se acostumar a estar só, por que somos seres sociáveis antropologicamente e precisamos do calor de próximo para nos sentirmos bem.


Bom, caso vc nunca tenha tido esta experiência eu sugiro que vc procure algum lugar e fique lá sozinho durante alguns minutos (ou horas se achar melhor). Vc vai perceber o quanto é importante escutar seus pensamentos, pensar nos seus acertos e erros, pensar nos seus planos, ou simplesmente não fazer nada!


Galera foi bom estar com vcs e mais uma vez peço desculpas por não estar escrevendo com frequencia, como costumava fazer. Agora tenho que ir por que estou "me" esperando para conversar!


Miss you... all of you!

Um comentário:

Alexandre Pitante disse...

Paz,

Parabéns, pelo seu trabalho neste blog. Que Deus em Cristo Jesus continue lhe abençoando poderosamente.

Estou seguindo o vosso blog.

Aproveito pra lhe convidar a visitar meu blog também. Avivamento pela Palavra é um blog voltado aos amantes da Bíblia sagrada como Verdade Absoluta e que só através Dela seremos mais crentes e mais cheios do Espirito Santo. Comente, pois seus comentários são muito importante para mim poder estar sempre em melhorias no meu blog.

http://www.alexandrepitante.blogspot.com/

Siga-nos também.

Fica com Deus.
Abraço em Cristo, Alexandre Pitante.

Postar um comentário